Coordenador do NetLab UFRJ participa de encontro técnico sobre sustentabilidade promovido pelo Sesc São Paulo
- 21 de mai.
- 1 min de leitura

O coordenador do NetLab UFRJ, Bruno Mattos, participou do encontro técnico anual do programa Lixo: menos é mais, realizado pelo Sesc São Paulo. A atividade reuniu profissionais e especialistas para discutir estratégias voltadas à sustentabilidade institucional, com foco na redução da geração de resíduos, no consumo responsável e na adoção de práticas ambientalmente sustentáveis.
O programa integra a política socioambiental do Sesc e desenvolve ações de gestão de resíduos, educação ambiental e revisão de práticas de consumo em todas as unidades da instituição.
Durante o encontro, Bruno Mattos apresentou experiências e reflexões relacionadas aos desafios da sustentabilidade no ambiente digital, contribuindo para o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores e gestores envolvidos em iniciativas de responsabilidade socioambiental.
O evento teve como objetivo promover a troca de experiências entre diferentes áreas de atuação do Sesc, fortalecendo ações voltadas à redução de desperdícios e à construção de uma cultura institucional orientada pela sustentabilidade.
Criado com o propósito de reduzir a geração de resíduos e ampliar práticas de reaproveitamento e destinação responsável de materiais, o programa Lixo: menos é mais combina ações operacionais, educativas e de comunicação, incentivando mudanças de comportamento e o uso mais consciente de recursos naturais.


