top of page

O Algoritmo do Gosto: Os Sistemas de RecomendaĆ§Ć£o Online e seus Impactos no Mercado Cultural (v.1)

Editora Appris


O primeiro volume da obra O algoritmo do gosto, intitulado Os sistemas de recomendaĆ§Ć£o online e seus impactos no mercado cultural analisa o surgimento dos sistemas de recomendaĆ§Ć£o online, traƧando sua genealogia, suas primeiras aplicaƧƵes tecnolĆ³gicas e comerciais, e seus resultados preliminares. O livro revisita as especulaƧƵes teĆ³ricas sobre as consequĆŖncias da internet para o campo cultural desde a dĆ©cada de 1990 para contextualizar historicamente o desenvolvimento tecnolĆ³gico e comercial dos algoritmos de recomendaĆ§Ć£o.


Ā 

Como citar: Santini, R. M. (2011). A Arte do avesso: a funĆ§Ć£o da denegaĆ§Ć£o econĆ“mica no mercado ArtĆ­stico e as novas formas de recomendaĆ§Ć£o e mediaĆ§Ć£o cultural na internet. Revista EletrĆ“nica Internacional de Economia PolĆ­tica da InformaĆ§Ć£o, da ComunicaĆ§Ć£o e da Cultura, 13(2).


Institutional
Contact
logo_atualizada_branca.png
assinatura.png
ufrj-horizontal-negativa-completa-telas.png

Ā© NetLab UFRJ 2023.  This work may be freely copied for non-commercial teaching and research purposes. If you want to make any other uses that infringe copyright, contact our coordination by email.

bottom of page