top of page
Sobre
Quem Somos
Metodologia
Política Institucional
FAQ
Impacto na Imprensa
Notícias
Contato
Linhas de Pesquisa
Desinformação em saúde e bem-estar
Economia Política
Estudos de Algoritmos
Gênero e Discurso de Ódio
Meio Ambiente
Política e Desinformação
Publicações
Relatórios Técnicos
Publicações Acadêmicas
Livros
Observatórios
Violência de Gênero Online
Consumo Online
Índices
ITD
ITP
Use tab to navigate through the menu items.
PUBLICAÇÕES E IMPACTO
Economia política da desinformação
(259)
259 posts
Política e desinformação
(160)
160 posts
Meio ambiente e mudança climática
(40)
40 posts
Algoritmos, I.A. e sistemas de recomendação
(38)
38 posts
Ciência, teorias da conspiração e negacionismo
(31)
31 posts
Desinformação de gênero e discurso de ódio
(22)
22 posts
Institucional
(17)
17 posts
All Posts
Imprensa
Relatórios técnicos
Publicações acadêmicas
Livros
Notícias
Redes da Meta são um ambiente propício para golpes online, mostra estudo
7 de fev.
Meta lucrou com anúncios sobre falsa 'taxa do Pix', indica estudo
6 de fev.
Fake do Pix: Mais de 1.700 anúncios falsos foram criados para golpes
6 de fev.
Política do Pix gera boom de deepfakes com IA usando imagens de Nikolas e Lula para golpes, diz estudo
6 de fev.
Danos causados pela publicidade enganosa na Meta: Anúncios fraudulentos promovem desinformação sobre o Pix para lesar cidadãos brasileiros
4 de fev.
Unfair Play: Digital Plataforms Abuse Of Power To Influence Brazilian Policy Agenda
2 de fev.
Estudo aponta que redes sociais lucram com anúncios falsos
2 de fev.
Diretora do NetLab UFRJ participa de audiência pública na AGU para discutir mudanças de moderação da Meta
27 de jan.
Celeiro de golpes: acesso a dados das redes sociais é 'irrelevante'
24 de jan.
Pix: os anúncios pagos pela oposição que ajudam a explicar a derrota do governo Lula nas redes
24 de jan.
Especialistas e sociedade civil querem regras para plataformas digitais
23 de jan.
Sem big techs, AGU discute segurança digital e alerta para necessidade de regulação
22 de jan.
bottom of page