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Routledge Handbook of the Influence Industry "Brazil's Far-Right 'Media Literacy' Campaign: Delegitimizing The Press For Profit"

Routledge Taylor & Francis Group



*Observação: O livro ainda não foi lançado e estará disponível para encomenda em 24 de setembro de 2024 no site da editora [LINK]. O item será enviado após 15 de outubro de 2024.


O Manual Routledge da Indústria de Influência fornece o primeiro exame abrangente da indústria de influência e como ela opera em todo o mundo em diferentes domínios.


A rápida evolução das tecnologias emergentes e das práticas persuasivas baseadas em dados tem sido associada à difusão de conteúdos enganosos em campanhas de influência nacionais e estrangeiras. Isto suscitou discussões públicas e políticas em todo o mundo sobre a desinformação e como conter a sua propagação. No entanto, tem sido dada menos atenção à indústria comercial, cada vez mais orientada por dados, que aproveita as oportunidades que estas novas tecnologias oferecem.


O manual utiliza aqui o termo “influência” para incluir não apenas mensagens e relações públicas (RP), que se enquadram no foco tradicional dos estudos de propaganda, mas também para considerar a infra-estrutura e os intervenientes por detrás de um conjunto avançado de capacidades que podem ser utilizadas numa forma coordenada de afetar as emoções, ideias e comportamentos de um público, a fim de promover os objetivos de um ator estatal ou não estatal - cada vez mais com base em perfis baseados em dados.


O volume preenche uma lacuna nos estudos que exploram o recente desenvolvimento técnico, político e económico desta indústria, pesquisando a extensão das diferentes tecnologias e serviços oferecidos a clientes em todo o mundo em múltiplos domínios (comercial, político, segurança nacional e governo).


Os capítulos são divididos em três seções temáticas e avaliam as práticas, objetivos e eficácia da Indústria de Influência entre os públicos; práticas empresariais e economia; e estruturas democráticas e direitos humanos. Oferecem também aconselhamento aos investigadores e consideram questões éticas fundamentais e novas abordagens regulamentares.


A Diretora Marie Santini e a Coordenadora Geral de Pesquisa do NetLab UFRJ, Débora Salles, estão presentes no no capítulo 15 da obra Routledge Handbook of the Influence Industry, entitulado: "Brazil's Far-Right 'Media Literacy' Campaign: Delegitimizing The Press For Profit".

 

Como citar: SANTINI, Marie. SALLES, Débora. Manual Routledge da Indústria de Influência. Routledge Taylor & Francis Group, 2024.


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