top of page

NetLab UFRJ e ParlaSul se reúnem para discutir as campanhas eleitorais de 2024


Reunião do NetLab UFRJ com os membros do ParlaSul/Foto: Erick Dau

Nesta sexta-feira (04/10) o Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ) e o Parlamento do Mercosul (ParlaSul) se reuniram para discutir o impacto da desinformação nas campanhas eleitorais municipais de 2024 e as tecnologias emergentes nesse contexto.


Realizado no Rio de Janeiro, o encontro visou discutir o impacto da desinformação política, especialmente nas campanhas eleitorais e na moderação de conteúdo em plataformas digitais, o uso de novas tecnologias como a inteligência artificial nas campanhas e suas implicações para a integridade democrática, além da acessibilidade, com foco em garantir o acesso de todos os cidadãos ao processo eleitoral.


O ParlaSul veio ao Brasil a convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realizar uma missão de observação eleitoral no país. É a segunda vez que a Missão Internacional de Observação Eleitoral (MOE) vem ao Brasil para acompanhar nossas eleições. A MOE já divulgou um relatório preliminar com suas observações. 


bottom of page