top of page

ACM FACCT 2024: Diretora do NetLab apresenta artigo sobre transparência de anúncios online no Brasil


Marie Santini se apresentando no evento ACM FACCT 2024/Foto: NetLab UFRJ

Nesta quarta-feira (05/06), a Diretora do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Marie Santini, participou da 7ª edição da ACM FACCT, conferência interdisciplinar anual dedicada a discussões acadêmicas. 


A edição traz como principais temáticas os algoritmos e big data, buscando estimular o debate sobre os assuntos e questionar problemáticas desta área emergente. No penúltimo dia da conferência, a apresentação de Santini evidenciou a falta de clareza por parte das plataformas e a desregulamentação no modelo de negócios das big techs, com o artigo do NetLab UFRJ “Seeing through opacity: The limitations of digital ad transparency in Brazil”.


Realizado no Rio de Janeiro, de 3 a 6 de junho de 2024,  o evento também contou com um cronograma com diversas palestras multidisciplinares de acadêmicos de todo o globo.

bottom of page