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Golpe financeiro através de anúncios no Meta Ads

  • Foto do escritor: Bernardo Laranja
    Bernardo Laranja
  • 23 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de fev. de 2024



O relatório envolve um golpe financeiro impulsionado por 88 anúncios veiculados nas plataformas da Meta (Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network). Mapeamos os perfis responsáveis por essa campanha e o ecossistema de sites fraudulentos vinculados aos anúncios. Os anúncios estão sendo veiculados desde janeiro de 2023, continuam ativos e atingiram aproximadamente 1,5 milhões de impressões, causando dano a milhares de usuários no Brasil.


Em um levantamento extra também presente no estudo, realizado entre 17 e 20 de abril, encontramos mais 165 anúncios com o mesmo conteúdo que não foram categorizados como sensíveis e arquivados pela biblioteca da Meta, totalizando 263 anúncios com o golpe.


Os anúncios que não são categorizados como sensíveis desaparecem da biblioteca ao fim do período de veiculação. Os dados do estudo reforçam a importância da regulamentação das plataformas para torná-las mais seguras e confiáveis para consumidores, intermediários e anunciantes.





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