“Mulheres na Mira: internet, soberania e resistência” Diretora do NetLab apresenta relatório sobre misoginia no YouTube no Festival MEL
- Rafaela Campos da Silva
- há 6 dias
- 1 min de leitura

Marie Santini no Festival MEL/Foto: @olharchave e niveamagno_/@midianinja
Nesta domingo (13/11), a diretora do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Marie Santini, participou do painel “Mulheres na Mira: internet, soberania e resistência” , no Festival Mulheres em Luta (MEL).
Com a pesquisa “"Aprenda A Evitar ‘Esse Tipo’ De Mulher": Estratégias Discursivas E Monetização Da Misoginia No Youtube”, a pesquisadora falou sobre as estratégias de monetização de conteúdos misóginos na plataforma digital, analisando como os canais geram lucro por meio de anúncios, membros de canais e outros recursos.
O Festival MEL, que aconteceu de 11 a 13 de abril em São Paulo, trouxe importantes nomes nacionais e internacionais para a pauta das mulheres. Com uma programação variada, que contou com oficinas, atividades culturais e rodas de conversa, o evento abriu espaço para discussões sobre feminismo e questões de gênero contemporâneas.