Museu da Vida / Fiocruz debate cultura digital, IA e papel dos algoritmos com participação de Coordenadora do NetLab UFRJ
- erickdau
- 6 de out.
- 1 min de leitura

No dia 6 de outubro de 2025, o Museu da Vida da Fiocruz sediou a 7ª edição do Seminário de Pesquisa em Museus com o tema “Museus e Cultura Digital”, no Salão de Conferência do CDHS, Campus Fiocruz Manguinhos (RJ).
Débora Salles, Coordenadora Geral do NetLab UFRJ, participou como palestrante na mesa-redonda “Museus e Cultura Digital”. Em sua apresentação, intitulada Plataformização, algoritmos e cultura digital: desafios para a ciência, Débora abordou os desafios das plataformas digitais, algoritmos e sua relação com o engajamento institucional e a credibilidade científica, propondo reflexões sobre como sistemas algorítmicos moldam as dinâmicas de visibilidade e distribuição de conteúdo científico e institucional nas redes sociais.
A participação do NetLab UFRJ em um evento organizado por uma instituição de referência como a Fiocruz reforça a visibilidade e o impacto das investigações do laboratório em debates públicos sobre tecnologia, ciência e sociedade, e fortalece conexões interdisciplinares entre comunicação, ciências humanas, museologia e políticas públicas.