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Desenvolvido em parceria com o Laboratório de Estudos de Internet e Mídias Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), o Policy Brief intitulado “The Economic and Social Impact of Platform Transparency: Ad Regulation for the Construction of Inclusive Digital Markets” foi publicado na quarta-feira (28/08). O documento integra a Força-Tarefa TF05: Transformação Digital Inclusiva do T20, um dos grupos do G20 2024 Brasil.
A contribuição do T20 para o fórum envolve diversos formatos, com destaque para os resumos de políticas (Policy Briefs), que têm o objetivo de apresentar propostas e soluções inovadoras para enfrentar os desafios globais discutidos no G20 2024.
O Policy Brief
O principal objetivo deste policy brief é recomendar mecanismos de transparência, parâmetros e meios de acesso a dados de plataformas digitais, que sejam transferíveis entre contextos globais e locais.
Nossas recomendações são baseadas em uma análise comparativa da documentação pública e dos termos de uso das principais plataformas, combinada com estudos de caso empíricos de quatro regiões diferentes do mundo: Brasil, EUA, Irlanda e Tailândia.
Com base nessa análise, apresentamos as principais problemáticas relacionadas à transparência digital de anúncios, e oferecemos diretrizes e soluções estratégicas para enfrentar esses desafios.