top of page

Greenwashing: quem deve mais paga menos

  • Foto do escritor: Rafaela  Campos da Silva
    Rafaela Campos da Silva
  • 16 de out.
  • 1 min de leitura

Agência Pública - 16 de outubro de 2025


ree

Greenwashing é o nome que se dá a uma estratégia de marketing que usa malabarismos e informações falsas para passar a impressão de uma empresa é mais ecológica do que de fato é. E é exatamente com essa postura que empresas estão tentando aproveitar a visibilidade da COP30, enquanto, na prática, pouco fazem de ações efetivas contra as mudanças climáticas. O Bom Dia, Fim do Mundo debate o greenwashing pairando sobre a conferência do clima mais importante do ano e também sobre como, no fim das contas, os mais pobres que sofrem e pagam a conta da emergência climática.


Assista ao videocast



Institucional
Contato
logo_atualizada_branca.png
assinatura.png
ufrj-horizontal-negativa-completa-telas.png

© NetLab UFRJ 2023.  Este trabalho pode ser copiado gratuitamente para fins de ensino e pesquisa não comerciais. Caso queira realizar quaisquer outros usos que infrinjam o direito autoral, contacte nossa coordenação por e-mail.

bottom of page