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Informação sobre anúncios políticos e eleitorais nas redes sociais é frágil, apontam pesquisadores

  • Foto do escritor: NETLAB ECO-UFRJ
    NETLAB ECO-UFRJ
  • 11 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de fev. de 2024

Jornal O Globo - 11 de julho de 2022



As ferramentas de transparência de anúncios políticos da Meta, controladora de Facebook e Instagram, e do Google, maiores plataformas digitais em operação no país, são insuficientes para monitorar a circulação e o gasto com conteúdos impulsionados na pré-campanha e durante as eleições. O alerta é do NetLab, laboratório vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e consta num documento tornado público com a assinatura de mais de 90 organizações da sociedade civil e pesquisadores com cobranças de combate à desinformação no pleito.



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© NetLab UFRJ 2023.  Este trabalho pode ser copiado gratuitamente para fins de ensino e pesquisa não comerciais. Caso queira realizar quaisquer outros usos que infrinjam o direito autoral, contacte nossa coordenação por e-mail.

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