NetLab UFRJ debate regulação da publicidade de ultraprocessados em plataformas digitais
- Rafaela Campos da Silva
- 28 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 4 dias

Foto: NetLab UFRJ
Nesta quinta-feira (28/08), a diretora do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Rose Marie Santini, participou do evento “Paralelos e encruzilhadas regulatórias: tabaco, alimentos e ambientes digitais”, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
No painel “Do Algoritmo ao Prato: a publicidade de ultraprocessados em plataformas digitais”, com Ricardo Lins Horta (Sediq/MJ), Camila T.(InternetLab) e Laís Vendrami G. Fernandes (Idec - Instituto de Defesa de Consumidores), Santini debateu como a publicidade digital se tornou uma ferramenta central para promover o consumo de produtos ultraprocessados. A pesquisadora também destacou o papel das plataformas digitais na disseminação de desinformação e na exposição de usuários a conteúdos que afetam diretamente a saúde pública.