top of page

NetLab UFRJ debate regulação da publicidade de ultraprocessados em plataformas digitais

  • Foto do escritor: Rafaela  Campos da Silva
    Rafaela Campos da Silva
  • 28 de ago.
  • 1 min de leitura

Atualizado: há 4 dias

ree

Foto: NetLab UFRJ


Nesta quinta-feira (28/08), a diretora do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Rose Marie Santini, participou do evento “Paralelos e encruzilhadas regulatórias: tabaco, alimentos e ambientes digitais”, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).


No painel “Do Algoritmo ao Prato: a publicidade de ultraprocessados em plataformas digitais”, com Ricardo Lins Horta (Sediq/MJ), Camila T.(InternetLab) e  Laís Vendrami G. Fernandes (Idec - Instituto de Defesa de Consumidores), Santini debateu como a publicidade digital se tornou uma ferramenta central para promover o consumo de produtos ultraprocessados. A pesquisadora também destacou o papel das plataformas digitais na disseminação de desinformação e na exposição de usuários a conteúdos que afetam diretamente a saúde pública.



Institucional
Contato
logo_atualizada_branca.png
assinatura.png
ufrj-horizontal-negativa-completa-telas.png

© NetLab UFRJ 2023.  Este trabalho pode ser copiado gratuitamente para fins de ensino e pesquisa não comerciais. Caso queira realizar quaisquer outros usos que infrinjam o direito autoral, contacte nossa coordenação por e-mail.

bottom of page