top of page

NetLab UFRJ participa da Conferência Ibero-Americana de Publicidade em Lisboa

  • erickdau
  • 6 de out.
  • 1 min de leitura
ree


O pesquisador do NetLab UFRJ João Gabriel Haddad participou da primeira edição da Conferência Ibero-Americana de Publicidade, realizada no dia 6 de outubro de 2025, na Casa da América Latina, em Lisboa, Portugal.


O evento reuniu pesquisadores, profissionais e estudantes de comunicação para debater práticas, linguagens e transformações da publicidade contemporânea.

A Conferência teve como objetivo discutir como a Publicidade, enquanto referência social, mas também símbolo cultural se revê, se posiciona, e se adapta perante a nova realidade da Inteligência Artificial.


Haddad compartilhou resultados de suas pesquisas, abordando como a inteligência artificial tem sido empregada para otimizar anúncios nas plataformas da Meta, ao mesmo tempo em que é explorada por golpistas para promover fraudes e desinformação, destacando as lacunas de transparência e moderação que tornam os usuários mais vulneráveis.


A presença do NetLab UFRJ destacou a produção acadêmica brasileira no campo da comunicação digital e contribuiu para ampliar o diálogo internacional sobre publicidade, plataformas e políticas de comunicação.


A apresentação de João Gabriel Haddad pode ser conferida abaixo:



Institucional
Contato
logo_atualizada_branca.png
assinatura.png
ufrj-horizontal-negativa-completa-telas.png

© NetLab UFRJ 2023.  Este trabalho pode ser copiado gratuitamente para fins de ensino e pesquisa não comerciais. Caso queira realizar quaisquer outros usos que infrinjam o direito autoral, contacte nossa coordenação por e-mail.

bottom of page