NetLab UFRJ participa da Conferência Ibero-Americana de Publicidade em Lisboa
- erickdau
- 6 de out.
- 1 min de leitura

O pesquisador do NetLab UFRJ João Gabriel Haddad participou da primeira edição da Conferência Ibero-Americana de Publicidade, realizada no dia 6 de outubro de 2025, na Casa da América Latina, em Lisboa, Portugal.
O evento reuniu pesquisadores, profissionais e estudantes de comunicação para debater práticas, linguagens e transformações da publicidade contemporânea.
A Conferência teve como objetivo discutir como a Publicidade, enquanto referência social, mas também símbolo cultural se revê, se posiciona, e se adapta perante a nova realidade da Inteligência Artificial.
Haddad compartilhou resultados de suas pesquisas, abordando como a inteligência artificial tem sido empregada para otimizar anúncios nas plataformas da Meta, ao mesmo tempo em que é explorada por golpistas para promover fraudes e desinformação, destacando as lacunas de transparência e moderação que tornam os usuários mais vulneráveis.
A presença do NetLab UFRJ destacou a produção acadêmica brasileira no campo da comunicação digital e contribuiu para ampliar o diálogo internacional sobre publicidade, plataformas e políticas de comunicação.


