top of page

Amsterdam Trust Summit: Coordenadora Geral do NetLab UFRJ apresenta pesquisa sobre publicidade enganosa

  • Foto do escritor: Rafaela  Campos da Silva
    Rafaela Campos da Silva
  • 29 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

Foto: NetLab UFRJ|


Nesta quinta-feira (29/08), a Pesquisadora e Coordenadora Geral,  Débora Salles, do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), participou da mesa “Trust Dynamics around Emerging Technologies: Distrust and the Erosion of Trust”, no Amsterdam Trust Summit 2025.


O evento, realizado nos dias 28 e 29 de agosto na Universidade de Amsterdã, reuniu pesquisadores, ativistas e formuladores de políticas para debater os desafios da confiança na sociedade digital contemporânea. A conferência é organizada pela iniciativa Trust in the Digital Society Research Priority Area, em formato híbrido e interdisciplinar.


Salles apresentou a pesquisa do NetLab UFRJ “Danos causados pela publicidade enganosa na Meta: Anúncios fraudulentos promovem desinformação sobre o Pix para lesar cidadãos brasileiros”, que apresenta evidências sobre como anunciantes maliciosos têm explorado indevidamente políticas públicas voltadas à inclusão financeira para aplicar golpes em cidadãos brasileiros por meio do impulsionamento de anúncios nas plataformas da Meta.





Institucional
Contato
logo_atualizada_branca.png
assinatura.png
ufrj-horizontal-negativa-completa-telas.png

© NetLab UFRJ 2023.  Este trabalho pode ser copiado gratuitamente para fins de ensino e pesquisa não comerciais. Caso queira realizar quaisquer outros usos que infrinjam o direito autoral, contacte nossa coordenação por e-mail.

bottom of page