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Brasil Paralelo: quem financia a produtora que milita contra o direito ao aborto

Revista AZMina - 17 de julho de 2024


O NetLab, Laboratório de Estudos de Internet e Mídias Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), divulgou neste ano o relatório “Temos Que Dar um Basta”, sobre a Campanha Multiplataforma contra a ADPF 442 e o Direito ao Aborto no Brasil. Eles coletaram publicações sobre esse assunto em diferentes plataformas de mídias digitais de agosto a novembro de 2023.


O site da Brasil Paralelo se destaca na pesquisa tendo o maior percentual de tráfego pago: 11,2% de suas visitas vêm dessas fontes, justificando o alto investimento da empresa em anúncios na Meta. 


A Brasil Paralelo se aproveitou da ADPF para a promoção de cursos e filmes sobre o tema, como fez recentemente durante a discussão do PL1904. De acordo com os pesquisadores, a produtora é quem mais publica e mais engaja na pauta aborto no Instagram. 


Os anúncios da BP que mais receberam investimentos durante o período analisado promovem o filme ‘Duas Vidas’. “Fazendo referência à ideia de guerra cultural, a BP utiliza a pauta do aborto para atacar a mídia e mostrar sua participação numa batalha moral maior“, aponta o relatório do NetLab. A produtora também se apresenta como fonte de informação comprometida com a “verdade”. Mas não utilizam dados oficiais nem fontes confiáveis.



Acesse o relatório



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