top of page

Festival LED 2023 discute poder dos anúncios na era da desinformação

  • Foto do escritor: Bernardo Laranja
    Bernardo Laranja
  • 16 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 7 de fev. de 2024

Propmark - 16 de junho de 2023



O primeiro dia do Festival LED 2023 iniciou nesta sexta-feira (16) no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio - MAR, na cidade do Rio de Janeiro. Dentre diversos assuntos voltados para a área da educação, com diversos convidados especiais, o Festival discutiu a era da desinformação na mesa ”Fato ou Fake. Como sobreviver na era da desinformação?”.


Com mediação da jornalista Natuza Nery, as convidadas Patrícia Blanco, Rose Marie Santini e Sil Bahia tiveram a oportunidade de colocar o assunto em pauta com os participantes da mesa, com uma abordagem intimista e descontraída.


Durante o debate sobre o ruído gerado pelas fake news e os prejuízos que elas trazem à sociedade e à democracia, as participantes colocaram em destaque o papel da publicidade online e seu grande papel e poder de influência.


"Vivemos em um momento em que os anúncios se tornou um grande modelo de negócio, um dos grandes exemplos foi a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos em 2020, que até hoje, é creditada aos anúncios direcionados", explica Rose Marie, professora associada da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Institucional
Contato
logo_atualizada_branca.png
assinatura.png
ufrj-horizontal-negativa-completa-telas.png

© NetLab UFRJ 2023.  Este trabalho pode ser copiado gratuitamente para fins de ensino e pesquisa não comerciais. Caso queira realizar quaisquer outros usos que infrinjam o direito autoral, contacte nossa coordenação por e-mail.

bottom of page